DA REDAÇÃO — A Guarda Civil Municipal (GCM) de Olímpia prendeu em flagrante, na noite deste sábado (16), um homem suspeito de descumprir medida protetiva, ameaçar sua ex-companheira e atropelar o filho dela, de 14 anos.
A ocorrência foi registrada Jardim Luiza, em Olímpia, mas apresentada na Delegacia de Plantão de Barretos, uma vez que o plantão policial de Olímpia não funciona à noite, nos finais de semana e feriados.
Segundo a GCM, a equipe Bravo Noturno, composta pelos GCMs Dimarco, Mourato, Almeida e Beltrão, foi acionada via CECOM 153 para verificar a denúncia. O coordenador Silva Nunes, juntamente com os GCMs Balbino e Ana Paula, também esteve no atendimento da ocorrência.
No local, a vítima apresentou um mandado de medida protetiva contra o ex-namorado e relatou que ele iniciou uma discussão em frente à residência, agrediu seu filho e, em seguida, utilizou um veículo para atropelar o adolescente. Após o crime, o suspeito fugiu, abandonando o carro.
Após diligências, os agentes localizaram o homem no bairro Jardim Cisoto, onde foi detido sem necessidade do uso de algemas. A vítima e o adolescente foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos e corpo de delito.
O caso foi apresentado ao delegado de plantão em Barretos, Edison Winning, que ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal.