Em patrulhamento preventivo pela Avenida Aurora Forti Neves, em Olímpia, nesta quarta-feira (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para intervir em uma desinteligência envolvendo moradores em situação de rua. A equipe, com apoio do Canil e do Grupo de Pronta Operação Municipal (GPOM), abordou quatro indivíduos no local.
Um dos envolvidos, inicialmente identificado como T.F.O., não portava documentos. Após tentativas infrutíferas de verificação, não retornou resultados conclusivos dentre mais de 400 consultas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para identificação através de métodos digitais e faciais.
Na delegacia, foi descoberto que o verdadeiro nome do indivíduo era Noel Ferreira de Oliveira, e que ele estava foragido do sistema prisional. Durante o procedimento, Noel causou danos ao patrimônio da delegacia, exigindo intervenção das equipes da GCM para contê-lo.
Após ser contido, Noel foi levado para exame de corpo de delito na UPA e, ao retornar, permaneceu sob custódia policial. Ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica, dano ao patrimônio público e por estar evadido da justiça.
A operação contou com o apoio da GCM, incluindo a equipe Canil e o GPOM, garantindo a segurança e a ordem durante a intervenção.