DA REDAÇÃO — A Guarda Civil Municipal (GCM) de Olímpia garantiu, nesta terça-feira (17), um importante reforço em seu arsenal. Em reunião em São Paulo com o deputado estadual Delegado da Cunha, foram asseguradas as doações que completam o armamento da corporação. Entre os equipamentos conquistados estão uma espingarda calibre 12, um fuzil 5.56 e 12 pistolas 9mm, finalizando a composição de 70 pistolas para os agentes municipais.
O material será encaminhado à GCM por meio de emenda do deputado Delegado da Cunha, com previsão de chegada até o final deste ano ou, no mais tardar, no primeiro semestre de 2026.

Esse novo lote se soma às 58 pistolas 9mm já recebidas anteriormente, adquiridas graças à articulação do prefeito eleito Geninho Zuliani junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, comandada pelo secretário Guilherme Derrite.
A conquista foi confirmada durante o encontro, que contou com a presença da GCMF Bernardeli, dos GCMs Galetti e Mourato, do comandante Trindade, do deputado Delegado da Cunha e do Guarda Civil e especialista em Segurança Nicmavan, da capital paulista.
A aquisição dessas 12 pistolas era o último passo necessário para completar o arsenal planejado para a corporação, fortalecendo a segurança no município. Agora, o projeto de lei de autoria do prefeito Geninho Zuliani deverá ser aprovado em breve no legislativo local.