DA REDAÇÃO — A Guarda Civil Municipal de Olímpia realizou uma reunião com lideranças da área rural para discutir medidas de segurança no campo. Durante o encontro, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACIO), foram apresentadas reivindicações dos produtores e moradores, além do compromisso de reforçar o patrulhamento na região.

Entre os temas abordados, destacou-se o cadastramento digital das propriedades para agilizar o atendimento de ocorrências. Os participantes também solicitaram a instalação de câmeras de monitoramento nas principais entradas das estradas municipais e o fortalecimento da comunicação entre os moradores e as forças de segurança.

Outras demandas incluíram a aquisição de uma viatura exclusiva para o patrulhamento rural, o uso de drones para monitoramento e a fiscalização do comércio de produtos agrícolas, com a criação de um cadastro para a venda de hortifrutigranjeiros no município. Também foi discutida a necessidade de um cadastro de veículos particulares para combate a incêndios, em apoio à Defesa Civil.

A Patrulha Rural destacou ainda a importância do patrulhamento ininterrupto na zona rural e a viabilidade do armamento institucional para reforçar a segurança da equipe.