Na madrugada desta quinta-feira (7), a Guarda Civil Municipal de Severínia apresentou no plantão da Seccional Civil de Barretos, L.P.S., de 19 anos, acusado pelo crime de furto qualificado.

Segundo relatos dos guardas municipais Ednilson e Pereira, em patrulhamento rotineiro, foram acionados por uma vizinha do estabelecimento comercial, que testemunhou um homem de camiseta preta saindo do local com objetos em mãos. Ela informou que o indivíduo teria quebrado a porta de vidro da loja com uma pedra para acessar o interior.

Com as informações em mãos, os guardas iniciaram uma busca nas proximidades e encontraram L., já conhecido na região por seu histórico criminal. Em sua posse, estavam os objetos furtados do estabelecimento. Ao ser questionado, o acusado confessou o ato e detalhou o ocorrido. Durante a ação, Leandro acabou se ferindo com uma das facas que havia furtado.

Após a confirmação do crime, os guardas municipais deram voz de prisão a L., que foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Severínia para receber atendimento médico em decorrência dos cortes. As autoridades informaram que, uma vez que o jovem reside sozinho na cidade e seus familiares estão no Nordeste, a prisão não foi comunicada a nenhum parente.

L. foi mantido sob custódia em uma cela anexa ao Plantão Policial. Ele será posteriormente transferido para a Cadeia Pública de Colina, onde aguardará as decisões judiciais pertinentes ao caso.