DA REDAÇÃO — Na noite de domingo (27), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 45 anos, servente, após ele descumprir uma medida protetiva de urgência e tentar invadir a residência de sua ex-companheira, no bairro Jardim Miessa, em Olímpia. A vítima, a auxiliar de cozinha de 39 anos, havia solicitado a medida após diversos episódios de violência. Foto: O Diário

Conforme o boletim de ocorrência, policiais foram acionados via COPOM e encontraram o suspeito em frente à residência da vítima, tentando forçar a entrada. O sargento PM Clayton Da Silva Bezerra e o cabo PM Ivan Rafael Bento ordenaram que o homem levantasse as mãos, mas ele resistiu.

Durante a abordagem, os policiais relataram que o indivíduo era conhecido por reincidir no descumprimento da medida protetiva. Desde o dia 25, ele vinha sendo denunciado por diversas tentativas de aproximação em locais relacionados à vítima.

O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Barretos, onde foi decretada sua prisão em flagrante e determinado seu encaminhamento à Cadeia Pública de Colina, onde aguardará decisão judicial.

O caso foi registrado pelo delegado Rodrigo Souza Ferreira, que reafirmou o flagrante e o indiciamento do suspeito com base no descumprimento da medida protetiva, prevista na Lei nº 11.340/06.