Um homem de 34 anos foi preso na manhã de hoje (10), acusado de violência doméstica, lesão corporal e ameaça. A ocorrência foi registrada no Jardim do Bosque, em Guaraci.

A equipe da 2ª Companhia, 2º Grupamento de Guaraci, composta por policiais militares, cabos PM Bezerra e Eneilson, foi acionada via COPOM para atender a uma desinteligência familiar. No local, encontraram L.A.S., 34, ameaçando seus familiares com um facão de aproximadamente 60 cm.

As vítimas, Luciana Roberta da Silva e Aline Oliveira de Souza, relataram que o indiciado estava agressivo e descontrolado. Os policiais tentaram dialogar com L.A.S. para que ele soltasse a arma, sem sucesso.

O indivíduo, que possui antecedentes criminais por furto (Art. 155), estupro de vulnerável (Art. 217) e já foi enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei 11340/06), partiu em direção à sua irmã, ameaçando-a de morte.

Diante da situação, a equipe utilizou uma Taser X2, disparando dois dardos, um no abdômen e outro na coxa direita do indiciado. Com ele imobilizado, o CB PM Eneilson retirou o facão e o algemou.

L.A.S. foi conduzido à Santa Casa de Guaraci para avaliação médica e, em seguida, ao Distrito Policial, onde a delegada Débora Cristina Abdala Nóbrega ratificou a voz de prisão e encaminhou o indivíduo à carceragem.