Prefeito Fernando Cunha e delegado Fernando Augusto Battaus

Ocorreu na última sexta-feira (10), a posse do olimpiense e delegado Fernando Augusto Battaus, de 44 anos, o cargo de chefia da Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), e foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha e secretário de Governo Guto Zanette.

O antecessor, delegado Edson Geraldo de Souza, foi convidado para comandar a unidade da Polícia Federal na cidade de Campinas.

Fernando Battaus é de família tradicional de Olímpia, filho do renomado cirurgião-dentista e ex-vereador por três mandatos, Américo Battaus (in memoriam), e esposo da arquiteta olimpiense Danila Martins de Alencar Battaus, filha do também ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Dr. Joel de Alencar.

Para o novo chefe da Delegacia da PF em Ribeirão Preto, Fernando Augusto Battaus, no rol das atribuições da Polícia Federal está o combate ao tráfico de drogas, crime de descaminho, desvio de recursos públicos, abuso sexual e infantil. “Todavia, um crime em particular preocupa a sociedade brasileira e, sem dúvida, causa primeira e fundamento secular do atraso econômico e social de nosso país, que é a corrupção. A repressão a esse mal deve ser permanente. A PF, com a mais absoluta certeza, não irá se apequenar frente a esta situação”, garantiu o olimpiense.

Amigo da família do novo delegado, o prefeito Fernando Cunha destacou a importância da instituição e a representatividade da cidade. “Sabemos das responsabilidades e do comprometimento que a Polícia Federal tem e, para nós, é motivo de grande orgulho termos um olimpiense frente à tão distinto departamento”, disse o prefeito, que esteve ainda acompanhado na cerimônia do secretário de Governo, Guto Zanette.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here