Na manhã desta sexta-feira (13), uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM), com o uso de cães farejadores, resultou na prisão em flagrante de dois irmãos no bairro Morada Verde, em Olímpia.

A ação, que aconteceu na Rua Moacyr Castro, 97, foi parte do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

Os irmãos C.E.V.T., de 19 anos, e F.A.V.T., de 20 anos, foram detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais cercaram rapidamente a residência, onde os indivíduos tentaram resistir à abordagem. Após serem imobilizados, as buscas revelaram uma série de itens ligados à atividade criminosa.

No quarto de F.A.V.T., a polícia encontrou uma pochete contendo maconha, balanças de precisão e uma mochila com nove celulares quebrados. Nos fundos da casa, foi localizada uma motocicleta vermelha sem placa, além de outra motocicleta preta com motor e chassi adulterados.

Durante a elaboração do boletim de ocorrência, uma denúncia anônima informou que mais drogas e dinheiro estariam escondidos na residência.

Com o apoio dos cães farejadores da GCM, a equipe retornou ao local, onde foram encontrados 578 pinos de cocaína, 21 pedras de crack e uma quantia de R$ 2.109,00 em dinheiro.

Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam uma munição de calibre 22 e as motocicletas com sinais adulterados. Diante das provas, os irmãos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e adulteração de sinal identificador de veículo.

A operação policial contou com a participação das seguintes equipes: da Força Patrulha 2, estiveram presentes o 1º Tenente PM Conejo, o Soldado PM Jeferson e o Soldado PM Castilho; da Força Tática, participaram o 2º Sargento PM Luiz Antônio, o Cabo PM Andrioli e o Soldado PM Oliveira; da CGP2, o 1º Sargento PM Marques e o Cabo PM Diego. A operação também teve o apoio da Polícia Civil, representada pelo Investigador Ducatti, o Agente Policial Belloni e o Agente Policial Fernando, além do suporte da Guarda Municipal com encarregado Bany, GCMs Marlon e Valério, e Cães Kiara e Luna.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Pupo De Paula, destacou a importância da colaboração entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a GCM na execução desta operação. O advogado Marcos Santos acompanhou em defesa dos envolvidos.