DA REDAÇÃO — Durante patrulhamento no bairro Santa Ifigênia, em Olímpia, policiais militares prenderam em flagrante um homem suspeito de tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (4). A ação foi conduzida pelo cabo Rafael da Cruz Pessoa e pelo soldado Antonio Carlos Torres, com apoio de outra equipe.
O suspeito, identificado como J.F.P., 22 anos, desempregado, foi abordado em sua residência. Na busca, os policiais localizaram 26 eppendorfs de cocaína (46,2 gramas) e 58 porções de crack (13,2 gramas). As substâncias estavam escondidas em um suporte de cama box e no cabo de uma vassoura metálica e oca. Além disso, foram apreendidos R$ 2.322 em dinheiro, supostamente provenientes do tráfico, e nove celulares.
A operação teve início após a abordagem de A.P.O., 43 anos, no mesmo bairro, que portava uma porção de cocaína e confessou ser usuário, indicando que comprara a droga de J.F.P. Outro homem, L.F.V.C., 22 anos, também foi detido por alertar o suspeito sobre a chegada da polícia, mas negou envolvimento no crime.
Diante dos fatos, J.F.P. confessou ser o proprietário das drogas e afirmou atuar no tráfico, sendo autuado. O material apreendido será submetido a laudo toxicológico. Por se tratar de crime inafiançável, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina, enquanto os pertences pessoais foram entregues à advogada responsável.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Barretos, sob a supervisão do delegado Marcelo Gambi Alves. A investigação segue para apurar a participação de outras pessoas no caso.