DA REDAÇÃO – Em uma operação de grande porte realizada na noite desta segunda-feira (4) pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, três toneladas de maconha foram apreendidas na Rodovia Assis Chateaubriand, altura do Km 156, em Olímpia.
A droga, armazenada em cerca de 2.500 tijolos, estava escondida em um caminhão Mercedes Benz 1620, conduzido por R.T. de M., de 34 anos, morador de Sergipe, que não possuía antecedentes criminais.
Durante a abordagem, ele tentou fugir a pé, mas foi contido pela equipe de Força Tática, que já estava em patrulhamento ostensivo na região com o objetivo de combater furtos e roubos de carga.
A apreensão foi resultado de uma ação coordenada das forças de segurança, que incluíram a Força Tática, Comando de Força Patrulha (CFP), Comando de Grupo Patrulha (CGP) e apoio logístico. A equipe da Força Tática, composta pelo 2º Sargento PM Luiz Antônio, Cabo PM Gustavo e Cabo PM Andrioli, foi responsável pela abordagem inicial do veículo. Com o reforço do Comando de Força Patrulha, liderado pelo 1º Tenente PM Scalise, e do CGP II e CGP I, que incluíram o 1º Sargento Rodrigo Duarte e o 2º Sargento Givanildo, o caminhão foi isolado e inspecionado.
Ao retirar as caixas que estavam na carroceria, os policiais encontraram a droga protegida por tapumes de madeira.
Após a constatação, o motorista confessou que transportava uma grande quantidade de maconha. Ele foi levado ao plantão judiciário em Barretos, onde a prisão foi ratificada pelo delegado César Aparecido Martins. A carga de entorpecentes, avaliada em milhões de reais, foi encaminhada para a Polícia Civil para pesagem e armazenamento.