DO DIÁRIO — Um ajudante de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (6), no bairro Vida Nova Olímpia IV, em Olímpia, após equipes da Força Tática localizarem um esquema de cultivo de maconha com estufas em funcionamento, além de cocaína, balança de precisão, embalagens e materiais utilizados para preparo e comercialização de entorpecentes.
Segundo o registro policial, o suspeito, identificado pelas iniciais C.Y.C.F., trafegava com uma motocicleta Honda CG 160 Start preta pela Rua Ana Isaura de Castro Viana quando chamou a atenção dos policiais ao realizar uma manobra brusca ao notar a presença da equipe. Na sequência, tentou fugir, mas foi abordado.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. No entanto, conforme a ocorrência, o jovem admitiu que tentou evitar que os policiais fossem até sua residência, onde mantinha cultivo de maconha e armazenava cocaína.
A equipe então seguiu até o imóvel, onde a companheira do suspeito autorizou a entrada dos policiais. No interior da casa, foram encontradas duas estufas montadas para cultivo de cannabis. Uma delas continha cinco pés de maconha e a outra quatro plantas. No quintal dos fundos havia ainda mais três pés da droga, totalizando 12 plantas apreendidas.
Os policiais também localizaram duas porções de cocaína, pesando aproximadamente 110 gramas e 76 gramas, além de balança de precisão, mil embalagens plásticas, fertilizantes, sementes, insumos utilizados no cultivo da cannabis e R$ 106 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, o imóvel funcionava como uma estrutura voltada ao cultivo e preparo de entorpecentes. A área foi preservada para realização de perícia técnica.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu detido após apresentação no Plantão Policial de Barretos. Posteriormente, seria encaminhado para a Cadeia Pública de Colina, onde aguardaria audiência de custódia.
A ocorrência foi atendida por equipes da Força Tática do 33º BPM/I, com atuação dos policiais do Tático 2º Sargento PM Wesley, Cabo PM Andrioli e Soldado PM Hartmann, além da equipe do Tático 2º Sargento PM Fernandes, Cabo PM Daniel, Soldado PM Moura e Soldado PM Sérgio. O caso foi apresentado no Plantão Policial de Barretos, sob coordenação do delegado Rodrigo Souza Ferreira.








































