Um homem de 56 anos foi preso em flagrante por descaminho em Guaraci, na tarde desta sexta-feira (27), após denúncia de irregularidades em um estabelecimento. O caso ocorreu na Rua Júlio Tocalino, onde a Polícia Militar, com apoio de outras equipes, encontrou produtos de procedência duvidosa e mercadorias sem nota fiscal.
O indiciado, um comerciante local, autorizou a entrada dos policiais, que, durante as buscas, encontraram grande quantidade de cigarros de marcas diversas, além de ferramentas e eletrônicos de origem incerta. Foram apreendidos:
- 40 maços de folhas de seda da marca Smoking e 43 maços da marca Zomo;
- 13 celulares de marcas variadas;
- 85 maços de cigarro da marca Eight, além de outras marcas como Villa Rica e Malboro, sem notas fiscais;
- Diversas ferramentas, como furadeiras e lixadeiras;
- Eletrônicos diversos.
Além disso, foi constatada desordem no local e alimentos em condições inadequadas de armazenamento. Autoridades municipais foram acionadas para tomar as medidas cabíveis relacionadas às condições sanitárias do estabelecimento.
O homem, que possui antecedentes criminais por receptação, foi levado à delegacia, onde foi autuado por descaminho. Ele permanece à disposição da Justiça, e as investigações prosseguem.
A operação foi realizada por equipes da Polícia Militar, composta pelo CB PM Eneilson e SD PM Gabriel, com apoio do 1° SGT PM Kleber Lima e CB PM Amado.