DA REDAÇÃO — Na manhã desta quarta-feira (30), às 6h, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, incluindo a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) com auxílio do cão farejador Stark, resultou na prisão de E.B., 29 anos, e M.M. de C., 34 anos, ambos moradores do bairro Vila Camargo, em Guaraci. A ação visava cumprir um mandado de busca e apreensão para combate ao tráfico de drogas na residência localizada na Rua Júlio Tocalino.

A operação foi conduzida pela equipe composta pelo 1° Sargento PM Kleber Lima, Cabo PM Amado e Soldado PM Gabriel, além dos Cabos PM Carlos Henrique, Garcia e Vieira, que trabalharam com o cão Stark, especializado em farejar entorpecentes. A Polícia Civil também atuou com a presença da Delegada Débora Abdala, Investigador Luis Carlos, Escrivão Diogo e Agente Vanderlucio, com apoio dos Investigadores Denis e Diego, e do Agente Thiago.

Durante a busca na residência, as equipes localizaram três porções de maconha pesando 0,012 kg e quatro eppendorfs de cocaína com peso total de 0,003 kg, além de 37 eppendorfs vazios e saquinhos de geladinho usados para embalagem de drogas.

Também foram apreendidos R$ 380,85 em dinheiro, três celulares e uma espingarda calibre .12, modelo KWC4847064, com sete munições intactas. O proprietário da arma, E.B., alegou ser colecionador e possuir documentação, porém não apresentou comprovação no momento da abordagem.

Segundo o histórico policial, ambos os indiciados possuem antecedentes por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas. Ao final das buscas, foi dada voz de prisão em flagrante aos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia. A Delegada Débora Abdala ratificou a prisão, e ambos permaneceram à disposição da Justiça na cadeia pública.