Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia entregará oficialmente a primeira Central de Comando e Videomonitoramento do município. O evento será na sede da secretaria de Administração, às 9h30.

O novo sistema é considerado um dos principais projetos da gestão do prefeito Fernando Cunha para a segurança pública. Os equipamentos auxiliarão na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências. As filmagens serão disponibilizadas em tempo real e armazenadas eletronicamente, facilitando o acesso e a agilidade no atendimento e tomada de decisões.

No total, são mais de 150 equipamentos que integram o sistema como câmeras, software de monitoramento, servidores, monitores e outros aparelhos necessários para o funcionamento. O sistema conta ainda com aparelhos de alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite. Cerca de R$ 2 milhões foram investidos neste projeto.

Os equipamentos foram instalados em mais de 50 locais estratégicos como as vias de acesso e entradas da cidade, ruas centrais e ruas e avenidas de grande fluxo de alguns bairros. O trabalho de acompanhamento contará ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que já está em processo de contratação do efetivo.

Os projetos de melhoria da segurança pública foram desenvolvidos pela secretaria de Administração, por meio da Divisão de Tecnologia da Informação e pela Guarda Civil Municipal, comandada pelo Major Edson Rodrigues de Oliveira e servidores públicos, e têm contado também com o auxílio do vereador e ex-delegado, Dr. Hélio Lisse Júnior.

O novo espaço levará o nome do 3º Sargento José Aparecido Raimundo, da 2ª Cia. da Polícia Militar. A homenagem, segundo o prefeito Fernando Cunha, se dá em agradecimento aos relevantes serviços que o PM, falecido em janeiro deste ano, realizou no município e por ter escolhido Olímpia para fixar residência e dedicar-se à atividade de Policial Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here