Na noite desta segunda-feira (14), uma ação da Força Tática da Polícia Militar de Olímpia resultou na prisão de A. G. da S. L., 41 anos, no Distrito de Baguaçu. A mulher era alvo de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Xambré (PR), condenada a uma pena de 8 anos e 2 meses em regime fechado por tráfico de drogas.

Conforme os registros, em 2019, A. G. da S. L. foi presa enquanto transportava 1,8 toneladas de maconha escondidas em compartimentos ocultos de um ônibus. O fato chamou atenção não apenas pelo volume da droga, mas também porque o ônibus foi abordado na BR-487, em frente à Unidade Operacional Porto Camargo, no município de Alto Paraíso, Paraná, sendo conduzido por A., que não possuía habilitação para dirigir tal veículo.

Foto Estadão Conteúdo

Essa não foi a única vez em que a mulher teve envolvimento com o tráfico. Ela já registra outras duas passagens por tráfico de drogas nos estados de Santa Catarina e São Paulo, onde, em ambas as situações, transportava aproximadamente 50kg de drogas. Além do tráfico, seu histórico também conta com passagens por furto.

Após a detenção, A. G. da S. L. foi encaminhada ao Plantão Policial de Barretos, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação foi conduzida pela equipe da Força Tática I-33206, composta pelo 1° Sgt PM Vinícius, Cb PM Gustavo e Sd PM Andrioli, contando com o apoio do Cb PM Adaor.