DA REDAÇÃO — Uma operação realizada pela Força Tática da Polícia Militar resultou na apreensão de material ilícito e na prisão de um suspeito por tráfico de drogas na Avenida Constitucionalista de 32, bairro Santa Ifigênia, em Olímpia, na tarde desta segunda-feira (9). A ação contou com o apoio da GCM e do Canil.

Durante patrulhamento ostensivo, a equipe composta pelo Sargento Marques e os Cabos Gustavo e Andrioli, com apoio do 1° Tenente Conejo, Soldado Jeferson, 1° Sargento Vinícius e Cabo Adaor, recebeu informações sobre a prática de tráfico no local.

O suspeito, A.S., de 35 anos, morador do bairro Santa Ifigênia, foi abordado. Em sua posse, foram encontrados R$ 86 em dinheiro, mas nada de ilícito no momento da busca pessoal.

Ao ser questionado, o suspeito admitiu que havia um pé de maconha, com cerca de 1,80 m de altura, no interior de um terreno. Durante a vistoria, foram localizados ainda uma balança de precisão e um aparelho celular.

O material apreendido incluía: 1 pé de maconha (1,960 kg), 1 balança de precisão, 1 aparelho celular e R$ 86 em dinheiro.

A operação contou também com o apoio da GCM Canil, com os agentes Victor, Da Silva, Israel e os cães Rambo e Luna.

O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Barretos, onde o delegado Dr. Cesar Aparecido Martins determinou a elaboração do boletim de ocorrência por tráfico de drogas, com a apreensão do material. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

O indiciado já possui antecedentes criminais por furto (Art. 155 do Código Penal), receptação (Art. 180) e tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06). As autoridades continuam monitorando atividades suspeitas na região.