DO DIÁRIO — Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (13) por tráfico de drogas no centro de Severínia, após perseguição policial que terminou na Avenida Capitão Deolindo Joaquim de Souza. O suspeito, A. J. L., servente, já era monitorado por medidas cautelares e foi flagrado em fuga, arremessando porções de maconha pelas ruas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares em patrulhamento, cabos Alessi e Vicentini, desconfiaram da atitude do condutor de um VW Gol prata, que fugiu em alta velocidade ao perceber a viatura.
Durante a perseguição, que envolveu apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes notaram que o motorista dispensou um objeto pela janela. Ele só foi contido após o cerco em um cruzamento, resistindo à abordagem mesmo com ordens claras de parada. Foi necessário uso de força proporcional para imobilizá-lo.
Na busca veicular, os policiais encontraram uma porção de maconha no assoalho do banco traseiro, além do celular do suspeito. Na sequência, a equipe se dirigiu à casa do indiciado, onde foi recebida por sua companheira, Tamires, que acompanhou a busca. No quarto do casal foram localizados um pedaço de maconha embalado, um rolo de plástico filme e vestígios da droga pelo chão, indicando preparo para comercialização.
Os policiais ainda realizaram buscas ao longo da rota da fuga, encontrando mais quatro porções da droga, embaladas de maneira idêntica. Em outro imóvel que o indiciado afirmou ter alugado recentemente, foi localizado apenas seu documento de identidade e R$ 8 em espécie.
No total, foram apreendidos 120 gramas de maconha divididas em seis embalagens, um celular da marca Realme e um rolo de papel filme.
Conduzido à Delegacia de Barretos, o suspeito confessou que vendia cada porção de maconha por R$ 50. O delegado César Aparecido Martins decretou a prisão em flagrante e o indiciamento por tráfico de drogas, com encaminhamento à Cadeia Pública de Colina, onde o preso permanece à disposição da Justiça.