Um adolescente de 17 anos morreu com um tiro acidental durante caça a javali, em Olímpia (SP), na madrugada deste sábado (11). A ocorrência aconteceu nas proximidades do Recanto do Bambi, área rural do município. Por G1

De acordo com a Polícia Militar, o garoto Breno Henrique Miranda da Rocha, o pai dele e outro homem estavam na caçamba de um veículo quando viram um javali.

A polícia informou que o motorista do veículo freou bruscamente e o adolescente se abaixou para pegar uma lanterna, momento que a espingarda do pai dele disparou.

O tiro acertou o rosto de Breno, que foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olímpia, mas não resistiu aos ferimentos.

O pai do adolescente foi à delegacia de Barretos (SP), prestou esclarecimentos ao delegado de plantão e foi liberado depois de pagar fiança de R$ 1,1 mil.

Ao todo, foram apreendidas 15 cápsulas de carabina 454, sendo 14 intactas e uma deflagrada. A polícia informou que o pai do adolescente possui registro da arma e licença para caçar javalis.

O corpo de Breno foi velado na tarde deste sábado, em Olímpia. O caso foi registrado como homicídio culposo.

NO ANO PASSADO

O pai de Breno, Dorcílio, participava de uma caçada ao javali no dia 11 de outubro do ano passado quando, também acidentalmente, segundo as versões dos envolvidos, Edson Silva de Lima Filho, de 37, levou um tiro e morreu. Com 16 anos, Breno e seu pai Dorcílio também participavam da caçada fatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here