A segunda-feira (22) começou com indignação na rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia. A creche Sítio do Pica Pau Amarelo, na Cohab II, foi alvo de vandalismo neste fim de semana.

De acordo com a Secretaria de Educação, a ação foi percebida na manhã desta segunda, quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram muita sujeira, bagunça, objetos e materiais destruídos, tinta espalhada por uma sala de aula, grades de janelas arrombadas, aparelhos domésticos danificados, entre outros.

A Secretaria registrou um Boletim de Ocorrência e aguarda a Polícia para fazer perícia no local. A empresa responsável pela manutenção das escolas também já está na unidade para contabilizar os danos.

Esta é a segunda vez que a escola é alvo de vândalos neste ano, por isso, estão em estudo medidas de reforço da segurança.

Os alunos da creche foram remanejados em salas não atingidas para que as aulas não precisassem ser suspensas.

Os responsáveis ainda não foram identificados.

A Prefeitura solicita a colaboração da população para que denuncie situações suspeitas a fim de coibir novos casos.

A Administração ainda lamenta o ocorrido e esclarece que está tomando as providências cabíveis, inclusive com a criação da Guarda Municipal, que irá auxiliar na proteção dos bens e prédios públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here