A Paróquia São José promoverá, a partir desta próxima semana, encontros entre os candidatos a prefeito da Estância Turística de Olímpia e a comunidade.

A iniciativa, segundo afirma o pároco Ivanaldo Mendonça, “é fruto da reflexão e decisão do Conselho Paroquial de Pastoral responde aos desafios de que, cada vez mais, os cristãos católicos e todos os homens e mulheres de boa vontade, empenhem-se de forma consciente, livre e responsável, por colaborar na construção de um mundo melhor para todos”.

Na manhã do último dia 29, candidatos ou seus representantes participaram de reunião com o padre Ivanaldo, na qual foram definidas as linhas gerais de condução dos encontros.

Em função das medidas preventivas á proliferação do novo coronavírus os encontros serão virtuais e acontecerão através de ‘lives’ a serem transmitidas nos dias 3, 5, 10 e 12 deste mês, das 20h às 21h30, através das redes sociais da Paróquia São José (facebook.com/paroquiasaojoseolimpia).

O candidato a prefeito deverá estar acompanhado, unicamente do candidato a vice-prefeito e de um assessor.

O encontro será conduzido pelos agentes de pastoral da Paróquia São José e terá como pauta o Plano de Governo de cada candidato. Serão realizadas dez questões previamente selecionadas entre eleitores de toda a cidade, com tempo máximo de cinco minutos para cada resposta.

As datas dos encontros foram definidas de forma consensual pelos candidatos:

  • 3 de Novembro (terça-feira): Willian Zanolli (PT)
  • 5 de Novembro (quinta-feira): Gustavo Pimenta (PSDB)
  • 10 de Novembro (terça-feira): Fernando Cunha (PSD)
  • 12 de Novembro (quinta-feira): Flávio Olmos (Progressistas)

Padre Ivanaldo Mendonça, responsável pela Paróquia, expressou o seu contentamento com a resposta positiva dos candidatos à proposta:

“Pelo terceiro pleito consecutivo a Paróquia São José promove esta atividade, certa de exercer sua responsabilidade social frente aos destinos da cidade, colaborando para que o processo democrático torne-se cada vez mais participativo. Ficamos felizes com a adesão de todos os candidatos a prefeito à nossa proposta. Esperamos que a população aproveite esta iniciativa a fim de exercer, com sabedoria e discernimento, o sublime poder do voto”.