O IBOPE Inteligência tomou conhecimento de que foram divulgados resultados de uma suposta pesquisa eleitoral no município de Olímpia, para averiguar a intenção de voto para a prefeitura da cidade, e emitiu uma nota oficial em seu portal.

“Esclarecemos, entretanto, que não realizamos pesquisa de intenção de voto para divulgação na cidade e que é falsa qualquer divulgação de resultado de pesquisa atribuída ao IBOPE em Olímpia”, diz a nota.

“Realizamos uma pesquisa no município para um dos partidos/candidatos com o objetivo de orientar decisões estratégicas de sua campanha. No entanto, como prevê a lei eleitoral, esses resultados não podem ser divulgados e também não condizem com o que está sendo  veiculado na cidade”, acrescenta a nota.

E, conclui a nota: “Aproveitamos para esclarecer, ainda, que os resultados de todas as pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE Inteligência para divulgação estão disponíveis em www.ibopeinteligencia.com e no aplicativo “Eleições 2016” do IBOPE Inteligência”.