Com o sistema de saúde em colapso, a cidade de Bebedouro, a cerca de 80 quilômetros de Ribeirão Preto, entrará em lockdown a partir de quinta-feira, 20 de maio.

O fechamento total da cidade foi anunciado nesta segunda-feira (17), pelo prefeito Lucas Seren (DEM), em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

No decreto que será publicado nesta terça-feira (18), no Diário Oficial do Município (DOM), constam as novas regras. As restrições serão válidas até o dia 30 de maio.

Ao todo serão 10 dias de lockdown e ao fim do prazo, o prefeito afirmou que vai reavaliar a situação para saber se prorroga ou não as medidas mais rígidas.

“É uma medida dura, uma medida difícil, porém necessária neste momento”, afirma Lucas.

Bebedouro é a segunda cidade da região de Ribeirão a anunciar restrições para conter a covid-19.

Desde sábado (15) até 31 de maio, Batatais (SP) está em confinamento contra a doença.

O que muda?

A partir de quinta-feira (20), com o novo decreto, estão suspensas em Bebedouro, as atividades de clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, tempos religiosos, escritórios em geral (autorizado apenas serviços internos) e feiras livres.

A venda de bebidas alcoólicas também está proibida.

Bares e restaurantes só poderão funcionar no sistema delivery ; A retirada do pedido pelos clientes não será permitida.

Lotéricas e bancos estarão fechados e só vão funcionar caixas eletrônicos e trabalhos internos, sem atendimento presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here