O governador Geraldo Alckmin esteve em Guaraci no último sábado (24) para a entrega de 110 casas da CDHU, do Conjunto Habitacional Prefeito Ordair Pastrez. Além disso, o governador inaugurou oficialmente o novo prédio da Escola Estadual José Antonio Santana. Fotos Toninho Messias

RUuw0ThtiFQMclZjG5MTa5CLYdBruipdFrKHtcH_L2U,O87HIzIofqhOAN8jRywg-VSmAEA3E29Fl_y2p2uamFo

Em seu discurso, o prefeito Renato Azeda agradeceu o empenho e a colaboração do governador e do Deputado Arnaldo Jardim, hoje secretário da Agricultura, na “liberação da construção dessa importante obra”.

syh6bJUeQqpd0dv0FL3WhyREr_M6S5OKSckfwgC3m6o,8QwbPR-oKLDP52JBFDxSmL411bW-XOqtoiQgTyUEnFI

O prefeito aproveitou a presença do governador para pedir mais casas e também a verba necessária para a reforma da Clinica de  Apoio e Reabilitação Lays Seches Fernandes, mais conhecida como Clinica de Fisioterapia de Guaraci.

O governador atendeu aos pedidos do prefeito e liberou 300 mil reais para a reforma da clínica e outras 110 casas populares para a cidade. “Certamente prefeito, houve muito mais inscrições que casas disponíveis e, portanto, pode começar o processo para a construção de mais 110 casas, garantiu o governador”.

A senhora Teresa Pastrez, viúva do homenageado “Prefeito Ordair Pastrez”, também compareceu à cerimônia e recebeu uma réplica da placa de inauguração do conjunto habitacional.

T3mz4oPqRyWr3oGTDPDEMb9Wbv8siKGeFvrqKMw9NJw

Depois de discursar, o governador visitou uma das casas entregues e foi recebido pela família de novos mutuários.

WBGwmn3ihBjNeDVk0qeg9JH6OXVhVHYRE0-Tl1yWBCg,kF9IXqKjTAyaR-erkIzvjtuXxlU0XIG3xBgQAui34yE

Ainda em Guaraci, o governador visitou a Padaria Central, do comerciante José Bottóz, onde experimentou as famosas “broas de Guaraci”.

NELUb9iEBuDMpTOOWSrG9I7yvf4gEctxBcjbRO4-AdA

Depois, o governador e sua comitiva seguiram para as cidades de Taquaral e Taiaçu.

A CDHU construiu 110 casas em Guaraci, dentro do programa ‘Parceria com os Municípios’.

KjwsQFk6EXTF71CmSAsmW0DJ7vF-bOFyk6DOqa9NWb8,ySukXidavDyxkhGPkkBthzuYb1cUekC-_epQ1wFcKCI

São casas com  56,67 m2,  2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro e aquecedor, que poderão ser financiadas em até 25 anos.

Já a nova sede da Escola Estadual José Antonio Santana tem  oito salas de aula, além de salas para professores, diretor, grêmio, almoxarifado, secretaria, informática e coordenação pedagógica.

O projeto também contempla um centro de leitura, cozinha, despensa, refeitório e cantina, além de vestiários e sanitários para alunos e professores, tudo isso distribuído em dois pavimentos ligados por escadas e uma grande rampa, que somam mais de 2.700m² de construção.