A secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guaraci, primeira dama Denise Machado, participou da cerimônia de assinatura de convênios com o governo do Estado, através do FUSSESP, presidido pela primeira dama Lu Alckmin.

O prefeito Elson Machado também participou do evento, que teve, ainda, as presenças da diretora de Assistência Social, Adriana Sartoreli, e das assessoras Amábile Machado e Luciana Carvalho.

Em Franca, os convênios assinados possibilitarão o prosseguimento dos projetos Escola da Moda, que oferece workshop de consertos e reformas; Escola da Beleza, que conta com workshops de especialização unhas, olhos, spa facial e colorimetria. “São projetos muito importantes mantidos na nossa Secretaria e que promovem capacitação para nossas mulheres. São cursos gratuitos que proporcionam oportunidade de inserção no mercado de trabalho ou até mesmo, o início das atividades de um futuro profissional autônomo”, disse Denise Machado.

No total, foram liberados R$ 528 mil em recursos que serão investidos na área, em 128 convênios e protocolos de intenção da área de assistência social com 59 municípios das regiões de Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto.

“É um momento muito especial, pois estamos realizando o último encontro de uma série em que assinamos convênios com municípios de todo o Estado de São Paulo”, disse Lu Alckmin, que fez questão ainda de ressaltar o trabalho voluntário realizado em todos os municípios pelas primeiras-damas. “Tenho orgulho profundo por essas mulheres que são voluntárias como eu, que desenvolvem um trabalho de amor. Em cada lugar que passo, ouço testemunhos de mudança através dos cursos, de resgate da autoestima, de mudança de vida, de geração de emprego e renda, e é isso que importa”, completou.

 

1 COMENTÁRIO

  1. A matéria foi evasiva, afinal de contas qual seria a parcela especifica e quais projetos para a nossa querida cidade de Guaraci?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here