O Fundo Social em parceria com o CIEE (Centro Integração Empresa Escola) fez o lançamento do programa Jovem Talento, através do prefeito Renato Azeda e Primeira-Dama Andrea, presidente do Fundo Social de Solidariedade, dentro do Programa Menor Aprendiz.

O Jovem Talento conta com 20 vagas para adolescentes estudantes do ensino médio, com idade entre 16 a 18 anos. É um programa de estágio diferenciado pois, além de prática das atividades profissionalizantes, o jovem também receberá uma qualificação com cursos EAD (à distância) focado no aprimoramento de habilidades essenciais na sua atividade desenvolvida no estágio.

Eles fazem o estágio em repartições públicas e recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400.

Já o Menor Aprendiz conta com 15 vagas para jovens de 13 a 15 anos completos. Antes, o programa era formado apenas por meninos e agora, é a primeira vez que meninas também participam. Os integrantes recebem bolsa-auxílio no valor de R$150,00 e dessa vez receberam uma bicicleta para utilizarem enquanto participam do programa.

“As crianças e jovens sempre foram uma grande preocupação do Fundo Social. Por isso nos dedicamos tanto em busca de programas que atendam e tragam oportunidades para eles”, finaliza Andrea Azeda, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Guaraci.