A Prefeitura de Guaraci e o Departamento de Conservação e Fiscalização Urbana, através do seu responsável, Auro Ribeiro Guimarães, continuam com o trabalho de plantio de árvores e recuperação de canteiros por toda a cidade.

20170606_100803

Os últimos locais visitados pelos garotos atendidos pelo Projeto Menor Aprendiz, que trabalham no Viveiro Municipal, coordenados por José Maria Correia, foram a EMEI, a quadra da EMEI, o CCI e também a UBS do Jardim Acapulco, onde foram plantadas várias árvores.

20170525_154937

Ainda na UBS, foi recuperada a “boca de lobo” existente no local, que estava aberta e oferecendo perigo para os usuários do local. Ainda nesta semana.

20170525_093938

O Departamento deve receber a doação de mais mudas de árvores nativas para a distribuição por toda a cidade. “Contamos com nossos parceiros da cidade e toda a região nesse trabalho.

As mudas doadas são levadas para o viveiro e cuidadas para depois serem levadas para o plantio.

Além do cuidado com as mudas, os meninos do Projeto também trabalham na confecção de tijolos para serem usados em vários locais, como a construção de calçadas para famílias de baixa renda, recuperação do calcamento de praças e outros locais públicos.

20170605_093234

Parte da produção também será usada para o calcamento da nova área do Cemitério Municipal”, explicou Auro Ribeiro Guimarães.

PAISAGISMO E ILUMINAÇÃO RECUPERADOS

Os adolescentes atendidos pelo Projeto Menor Aprendiz, que trabalham no Viveiro Municipal, coordenados por José Maria Correia e Auro Guimarães, terminaram a recuperação dos jardins do Centro Educacional de Inclusão Digital Maria Alves de Assis, que em breve vai abrigar a sede da Diretoria Municipal de Educação.

20170525_100558

Para tanto, também foi realizada uma reforma do prédio, pela equipe do setor de obras, comandados por Pedro Marchi.

WhatsApp-Image-2017-05-24-at-10.03

A equipe de obras também coordenou a manutenção da iluminação do campo e do quiosque no Estádio Municipal Tocalino e Sá.

WhatsApp-Image-2017-05-29-at-11.24

CAMPANHA FOCA NO TRÂNSITO

O chefe Serviço de Conservação, Veículos e Transportes, Wilton Vieira Nardi, o Dirico, participou em Fernandópolis da campanha” Foca no Transito”, a convite do deputado Fausto Pinato (PP).

O representante de Guaraci participou das atividades da campanha, como a blitz educativa que informava aos motoristas os perigos do não uso do cinto, inclusive no banco traseiro e da ingestão de bebidas alcoólicas.

IMG-20170526-WA0020

Além disso, a campanha também distribuiu panfletos, camisetas e bafômetros descartáveis. “Fui a Fernandópolis a convite do deputado e de lá trouxe a certeza de que só a informação e educação poderão mudar o comportamento dos motoristas. São idéias interessantes que poderemos trazer para a nossa cidade. Além do deputado Pinato, o representante de Guaraci também se encontrou com o presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira, com quem posou para a foto.

Grupo de Maculelê de Guaraci se apresentou em encontro regional

No último domingo (4), Guapiaçu sediou um encontro regional de capoeiristas e as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do CRAS-Guaraci foram convidadas e fizeram a apresentação do Maculelê.

WhatsApp-Image-2017-06-06-at-09.52

As crianças foram ensaiadas pelo mestre de capoeira Claudio Souza e o evento foi acompanhado pela coordenadora do CRAS, Rosana Guimarães, a orientadora social, Fernanda Lima, a monitora social Kesia Cristine, a estagiária Patricia Nunes, o professor de Muay Thay Igor Mendes e pelo mestre em capoeira , Claudio Sousa.

WhatsApp-Image-2017-06-06-at-09.51

O vereador Marcelo Banana acompanhou o evento em Guapiaçu e disse que “é muito importante o acompanhamento e o prestigio a esses jovens que participam desse trabalho social muito importante em Guaraci”.

WhatsApp-Image-2017a-06-06-at-09.51

Maculelê

O Maculelê uma manifestação cultural oriunda cidade de Santo Amaro da Purificação – Bahia. É atualmente, uma expressão teatral que conta através da dança e dos cânticos, a lenda de um jovem guerreiro que sozinho conseguiu defender sua tribo de outra tribo rival usando apenas dois pedaços de pau, tornando-se o herói da tribo. É uma dança folclórica de origem afro-brasileira e indígena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here