O prefeito Renato Azeda, de Guaraci, em seu programa na Interativa FM daquela cidade, comandada pelo radialista Geraldo Ventura, na última segunda-feira (8), entre assuntos relacionados à sua gestão e respondendo perguntas ao vivo pelas redes sociais, discorreu sobre a Educação, abordando diversas questões. Ele estava acompanhado do vice Rafael Aguiar.

Ele comentou sobre a reforma da EMEB Profº Antônio Zuquim e EMEI Profª Guaraci da Rocha Simplício, e que irá buscar a reforma das duas creches de Guaraci, já que os governos não liberam, no momento, recursos para construção de nova unidade, inclusive a gestão anterior perdeu uma creche que Renato havia conquistado em sua gestão de 2014, o recurso veio em 2017, mas ‘não houve interesse da gestão anterior e perdemos’. E cita o apoio que tem do deputado federal Arnaldo Jardim.

Prefeito Renato conta com apoio do deputado federal Arnaldo Jardim

O prefeito lembrou que estão abertas até o dia 23 próximo inscrições para segmentos da Cultura, Música, Artes, Fotografia, Artesanato, Audiovisuais, entre outras, referentes à Lei de Incentivo Aldir Blanc. Os interessados devem se inscrever no site da Prefeitura ou procurar o Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC) até o dia 23, reforça Renato.

Por outro lado, a Prefeitura está com falta de professores, principalmente para o Ensino Básico 2 (PEB 2), em diversas áreas, como Língua Portuguesa, Matemática, Artes entre outras. Assim, Renato lembra que encontra-se aberto o Cadastro Emergencial de Professores. O último processo seletivo foi realizado, mas insuficiente para preenchimento das vagas e necessidades das escolas municipais de Guaraci.

Renato Azeda falou que continua investindo na Recuperação da Aprendizagem Essencial, tendo em vista “o enorme prejuízo causado por quase dois anos de pandemia em nossos alunos”. Nas duas escolas (Zuquim e Mércia) são 17 projetos voltado para essa recuperação da aprendizagem essencial.

Finalmente, o prefeito de Guaraci lembrou que, em sua cidade, encontram-se abertas as matrículas para o Vestibulinho 2022, da ETEC Prof. José Carlos Seno, de Olímpia, em que há o Curso Técnico de Administração que ocorre na Sala Descentralizada em Guaraci. Os interessados podem acessar o site.

O curso é totalmente gratuito. Essas e outras informações, estão na edição feita pelo Diário das declarações feitas pelo prefeito Renato Azeda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here