A prefeitura de Guaraci está divulgando um vídeo institucional para promover o seu turismo de recreação e lazer, religioso, artesanato e a sua rica culinária caipira. O prefeito Renato Azeda, desde a campanha para o seu retorno à Prefeitura de Guaraci, tem batido insistentemente na tecla da valorização e incremento ao Turismo local, buscando inclusive, em diversas esferas governamentais e de apoio político, o selo de Município de Interesse Turístico.

A mensagem ressalta que, localizada a 460 quilômetros da capital paulista, Guaraci é uma das principais cidades do interior quando o assunto é o turismo rural. Conhecida pelas suas margens banhadas pelo Rio Grande, é ideal para quem procura contato com a natureza, mas não abre mão de um lugar estruturado e hospitaleiro.

Entre os atrativos turísticos já mencionados, a pesca esportiva está entre os preferidos, ainda mais por suas águas serem abençoadas com um dos peixes mais tradicionais do Brasil, o tucunaré.

Um dos lugares mais bonitos do interior é a Orla da Riviera, local com mais de mil ranchos de veraneio e infraestrutura perfeita para acolher os visitantes.

“Nós buscamos sempre o que há de melhor para receber o morador da cidade e também o turista, investindo em infraestrutura e qualidade de vida, mas sem deixar de lado o respeito e a preocupação com a natureza”, assinala o prefeito Renato.

Guaraci já recebeu o prêmio Município Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo pelo cuidado com o meio ambiente.

A Festa do Peão de Boiadeiro é uma das mais tradicionais do Estado, mesmo estando próxima a Barretos, considerada uma das maiores festas do mundo. Inclusive, muitas pessoas que visitam Barretos decidem por aproveitar a hospitalidade de Guaraci.

O Portal Turístico é um dos pontos mais escolhidos para visitação, por sua beleza e importância.

No centro urbano, para quem gosta das tradições do interior, a Fonte Luminosa é passagem obrigatória. Assim como a Festa dos Reis para o turismo religioso.

À noite é hora de conhecer a gastronomia caipira, além do “Pesqueira Pai e Filho” e o tradicional Rei do Bauru.

Carnaval é um dos roteiros mais procurados da região, lotando a praça central de turistas e com grandes atrações. A população da cidade quase dobra nos quatro dias de festejo.

Outro ponto forte que tem destacado Guaraci é o esporte. Além do campeonato de futsal, muito forte no interior, o ciclo-turismo reúne os apaixonados pelas duas rodas em trilhas exuberantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here