O prefeito Renato Azeda, de Guaraci, está comemorando duas obras importantes para a sua cidade: a construção de uma Usina Fotovoltaica, para gerar energia para os prédios públicos, com economia aos cofres municipais de R$ 1,5 milhão por ano; e, a segunda conquista, a liberação de recursos para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto.

A nova ETE, segundo Renato, “vai resolver o problema que incomoda há muito tempo os moradores da Cohab-4 e os bairros vizinhos e, com isso, Guaraci voltará a se desenvolver com a possibilidade de implantação de novos loteamentos”.

O prefeito revela que o projeto da futura Usina Fotovoltaica foi aprovado pelo Desenvolve SP, o banco do empreendedor, e que estará, nos próximos dias, enviando à Câmara o projeto para aprovação. “Os vereadores são conscientes e pensam no futuro de Guaraci, tenho a certeza que aprovarão para que possamos economizar e, assim, pagar a prestação dessa Usina e, depois de quatro anos, vai sobrar para os cofres públicos mais de R$ 6 milhões por ano”, disse Renato.

Outro investimento será a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto. “Conseguimos o mais difícil, que é o recurso, que vamos pagar pelo Desenvolve SP em 12 anos, talvez eu nem consiga inaugurar em meu mandato essa obra, o recurso está aprovado, vamos entrar na fase do projeto”, disse o prefeito de Guaraci.

Renato frisa que foi através do deputado federal Arnaldo Jardim que conseguiu agendar com o superintendente do Desenvolve SP, conseguindo, assim, verbas para a construção da Usina Fotovoltaica e da Estação de Tratamento de Esgoto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here