O prefeito de Guaraci, Renato Azeda, em seu mais recente programa levado ao ar pela Interativa FM daquela cidade, comandada pelo radialista Geraldo Carlos Ventura, e acompanhado pelo seu vice Rafael Aguiar, destacou ações voltadas ao Esportes, Turismo e também falou da decoração natalina, com apoio da Primeira Dama Andrea, entre outros temas que o Diário destaca nessa edição.

Renato elogiou a união de todos ligados ao esporte para ações de limpeza e para ‘pequenos reparos’ que possibilitam a retomada do esporte em Guaraci. E ressaltou que há em andamento a preparação de dois campeonatos envolvendo 130 alunos, de 8 a 16 anos (Copa AME e Sugol), e também está dando apoio para as faixas Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16).

“E estamos revelando craques, Guaraci sempre foi celeiro desses talentos reconhecidos além de nossa cidade”, frisou Renato.

Semana Esportiva Aniversário da Cidade

O prefeito também garantiu que vai dar apoio para a retomada de outras modalidades esportivas, como vôlei e ciclismo, teve início o campeonato minicampo no Acapulco. “Aos poucos, Guaraci retoma o seu Esporte com todas as modalidades, times, amador, veterano e muito mais”, disse Renato.

Ele destacou, ainda, que haverá uma “Semana Esportiva no Aniversário da Cidade”, infelizmente disse que não haverá shows por causa da pandemia, de 26 a 30 deste mês. Como se sabe, Guaraci comemora a sua data de fundação em 30 de novembro.

Sobre o Turismo, o prefeito voltou a frisar que continua tendo como um dos tripés de sua gestão, e que nos próximos dias haverá licitação para a Orla do Rivera, mas continua com limpeza e manutenção e, principalmente, na busca de recursos para novas obras, mudando o visual da cidade, caracterizando-a como uma ‘cidade turística’.

Turismo: “Extensão do Turismo de Olímpia”

Recentemente, em encontro com o prefeito de Fronteira (MG), Sérgio Paulo Campos, a pauta foi a definição de um ‘nível mínimo’ para o rio, “mas ainda precisa chover bastante, depois é garantir o mínimo de água para Guaraci, acreditamos na melhoria da cidade com o Turismo, seja na geração de empregos diretamente no Pedregal, comércio, trazendo investidores em Guaraci”.

Renato disse que “Guaraci pode ser uma “extensão do Turismo de Olímpia, não no sentido de competição, mas abrindo o leque para outras atividades que aqui temos de sobra, que é turismo ecológico, esportes aquáticos, enfim, as pessoas precisam enxergar nisso grandes possibilidades”.

Calçadão em 2022 no centro

Para esses planos, como já foi divulgado, a Prefeitura de Guaraci está trabalhando em conjunto com o Sebrae para renovar o comércio, as ruas centrais, e até anunciou para 2022 a construção de um calçadão, “trazendo mais acessibilidade, visibilidade para a população e, claro, os turistas”. Os técnicos do Sebrae orientam os comerciantes, sem nenhum custo, a renovarem desde fachadas, interiores, até a estratégia de vendas, fomentando ainda mais esse segmento.

Decoração de Natal: “Vai ter sim”

Questionado sobre a decoração natalina, o prefeito Renato Azeda confirmou: “Vamos ter, sim, a decoração natalina, lógico que não vai estar ainda como era nos anos de nossos mandatos anteriores, decoraremos a Lagoa, e a ideia é que, a cada ano, iremos decorando uma praça a mais, começando este ano com a Praça central. Assim, chegando o Natal, todas as praças de Guaraci estarão enfeitadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here