O prefeito de Guaraci, Renato Azeda, e a primeira dama Andrea, receberam do Governo do Estado de São Paulo, uma cozinha industrial para o Fundo Social de Solidariedade. O evento foi no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira (17).

O Governador João Doria autorizou, na ocasião, a celebração de 350 convênios para futura instalação de unidades do programa “Cozinhalimento” em todo Estado, entre eles o de Guaraci. Com investimento de R$ 18 milhões, a iniciativa vai possibilitar a implantação de cozinhas industriais nos municípios, que receberão cursos de qualificação a serem ministrados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de São Paulo.

O programa “Cozinhalimento” funciona sob gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e consiste na instalação de cozinhas-piloto experimentais com objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável. Os primeiros convênios foram assinados na sexta, no Palácio dos Bandeirantes, inclusive o de Guaraci, e os demais serão celebrados em breve.

VIATURA SEGURANÇA NO CAMPO

Também na oportunidade, juntamente com o Chefe de Desenvolvimento Rural, Cláudio dos Santos, o ‘Tiquinho’, e dos vereadores Paulo Pastrez, Marcelo Dias Campos e Bruno Ramos, o prefeito Renato e primeira dama Andrea receberam uma viatura do Programa Agro SP + Seguro.

Doria e o secretário Itamar Borges entregaram 39 viaturas do programa Segurança no Campo. No total, o Governo de SP realizou a entrega de 111 veículos do programa apenas no segundo semestre de 2021.

“Agradeço muito ao governador João Doria, ao vice-governador Rodrigo Garcia e em especial ao Secretário de Agricultura Itamar Borges, um grande companheiro, que se preocupa e tem ajudado com grandes conquistas para a nossa cidade”, disse o prefeito de Guaraci, Renato Azeda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here