Até o final deste mês de abril, cinco novos radares vão entrar em funcionamento nas principais avenidas de Rio Preto. Como estes, vai subir de 29 para 34 o número de equipamentos instalados na cidade.

Além dos atuais 29 pontos entrarão em funcionamento radares nos seguintes endereços: no viaduto Abreu Sodré (av Alberto Andaló) na curva de acesso à Avenida Philadelpho Gouveia Neto, na Avenida Alfredo Teodoro de Oliveira, na altura do número 2.910, sentido bairro-centro, na Avenida Alfredo Teodoro de Oliveira com a Avenida Antônio Antunes Jr sentido bairro-centro (ambos na Região Norte da cidade), na Avenida Brigadeiro Faria Lima cruzamento com a Rua Roberto Mange (em frente ao ambulatório do HB) sentido bairro-centro (lembrando que a velocidade máxima nesses pontos é de 40Km/h) e na Avenida Bady Bassit no cruzamento com a Marginal Vicente Filizola em frente ao posto próximo à rodovia Washington Luiz, com velocidade máxima de 60 Km/h.

O secretário de trânsito, João Roque Borges de Souza, explica que os critérios para instalação dos equipamentos são resultado de estudos realizados nos locais, levando em consideração fatores como o alto índice de velocidade, número de acidentes, número de pedestres entre outros, no caso do Viaduto da Avenida Alberto Andaló (onde a velocidade máxima permitida será de 40Km/h) há várias reclamações de usuários e pedestres que utilizam a faixa em frente ao ARE e também reclamações de condutores que utilizam a Av. Lino José de Seixas para acessar a Avenida Philadelpho Gouveia Neto.

“Os veículos trafegam no pontilhão em alta velocidade colocando em risco a segurança no local”, destaca o secretário. Souza adianta que podem ocorrer novas intervenções no sistema de acordo com a necessidade.

(Fonte: Rio Preto e Região –RPR)