DA REDAÇÃO — Com mais de 1.200 funcionários e atuação em quatro resorts, um parque aquático e um espaço de entretenimento noturno, o Hot Beach Parques & Resorts está intensificando ações para qualificar profissionais e atender à crescente demanda por mão de obra especializada em Olímpia.

A estratégia foi destacada no 3º Workshop Presencial de Formação Profissional e Empregabilidade no Turismo, realizado no último dia 26 pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com a Prefeitura.

Hanna Arruda (ao microfone) durante o evento sobre empregabilidade

Durante o evento, a diretora de Gente & Cultura do grupo, Hanna Arruda, chamou atenção para a dificuldade de encontrar trabalhadores com qualificação adequada. A empresa tem investido em capacitação interna e, no fim de 2023, criou a universidade corporativa Contém.

Hanna também elogiou a Academia do Turismo SP, que oferece cursos gratuitos presenciais em Olímpia, como inglês e recepção, com previsão de novas turmas em espanhol e marketing digital. As inscrições serão feitas pelo site.

O Hot Beach vem adotando medidas para atrair profissionais de municípios vizinhos, inclusive com transporte oferecido pela própria empresa. Outro destaque foi o uso de tecnologia como ferramenta para suprir carências e melhorar os processos do setor. “A tecnologia pode ser uma grande aliada na capacitação e na atuação no turismo”, disse Hanna, ao reforçar que inovação e qualificação são fundamentais para o crescimento do setor.

Em 2023, Olímpia recebeu quase quatro milhões de visitantes, o que impulsionou a economia local e ampliou a geração de empregos. Para manter o ritmo de crescimento, a capacitação da mão de obra é vista como peça-chave pelo Hot Beach, que segue investindo em ações para fortalecer a hospitalidade e consolidar sua liderança no turismo paulista.