O complexo Turístico Hot Beach Olímpia vai realizar, nos próximos dias 20 e 30 de novembro, o Festival Português em seus três resorts: Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa.

Serão dois dias com muita comida, danças e músicas folclóricas portuguesas, incluindo a apresentação do renomado grupo folclórico “Os Lusíadas”, do Centro Português de Maringá (PR). Será um espetáculo para assistir com a família antes ou após degustar as delícias da terrinha.

O cardápio do Festival Português, elaborado pelo chef Jessé Cesar, terá muito bacalhau, frutos do mar e doces à base de ovos.

“Preparamos todo o cardápio, das saladas ao buffet frio, buffet quente e sobremesas, com receitas e produtos típicos de Portugal. Teremos, por exemplo, brandade de bacalhau, que é uma emulsão de bacalhau e azeite; chanfana à moda da beira, prato à base de carne de cabra assada em vinho tinto; cataplana, que é o cozido preparado numa típica panela do Algarve com o mesmo nome. Entre as sobremesas, destacamos pastel de natas, ícone da gastronomia portuguesa, que é feito com massa folhada recheada com creme de gema, leite e açúcar”, enumera o chef. Para acompanhar, a sugestão, é claro, são vinhos portugueses.

Com cerca de 40 integrantes, “Os Lusíadas” formado por descendentes de portugueses e não-descendentes, é considerado um dos grupos folclóricos mais expressivo da cultura lusitana no Brasil.

No show dos resorts do Hot Beach, que deve durar entre 40 minutos e uma hora, o público vai ver muito fado, vira e chula, que é uma dança popular e gênero musical de Portugal de andamento ligeiro e de ritmo bastante marcado por tambor, por triângulo e chocalhos.

“A dança folclórica é uma das manifestações culturais que mais mostra detalhes dos costumes dos antigos povos, através dos trajes, músicas, instrumentos, cantares e dançares”, afirma o grupo em seu site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here