A 10.ª edição da ADIT Share, realizada em Olímpia de 2 a 4 de junho, entrou para a história do evento como a maior em número de participantes e Estados representados.

E foi muito produtiva, com debates e palestras sobre vários temas importantes para o negócio multipropriedade. Um dos painéis foi sobre os desafios de marketing e conceituação de produtos, com a participação de Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts.

Garrido, ao lado de Bruna Apolinário, gerente-geral da Aviva Vacation Club, e Lizete Ribeiro, diretora Comercial e Marketing do Grupo Tauá de Hotéis, e com moderação de Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios para América do Sul na RCI,  apresentaram as realidades das empresas que atuam e o que projetam para o futuro.

Heber destacou a relevância do digital atualmente na captação de compradores das frações imobiliárias.

“Para nós, do Grupo Ferrasa, fica claro que o modelo de captação de clientes para o multipropriedade já mudou da sala de vendas física para o digital. Na pandemia, continuamos prospectando pelo digital e vendendo. É assim que as novas gerações consomem. É a experiência que querem ter, de resolver tudo pelo celular. O entretenimento também está migrando para o digital”, avaliou.

Ele acrescentou que o digital tem grande vantagem comparada à captação física: os leads são qualificados. “A porcentagem de cancelamento de vendas feitas pelo digital é bem menor que a das realizadas nas salas de vendas”, frisou, lembrando que reduzir os distratos é um desafio do negócio multipropriedade.

Porém, Heber Garrido ressaltou que ainda faltam soluções tecnológicas para que toda a jornada da venda do multipropriedade ocorra no digital.

“Entendo que este ainda é o momento de convivência dos dois modelos: o digital e o antigo, o do captador. No Grupo Ferrasa, a prospecção ocorre no digital e depois um captador faz contato com o cliente para esclarecer dúvidas e fechar o negócio”.

Mas isso ocorre ainda apenas por falta de ferramentas para toda a jornada de vendas. “A meu ver, a indústria do multipropriedade deveria se unir para desenvolver uma plataforma que possibilite que da prospecção à conversão da venda da fração imobiliária ocorra no digital”, acrescentou.

A ADIT Share, o maior evento sobre multipropriedade e timeshare da América do Sul, realizada em Olímpia pela primeira vez, termina neste sábado (4) com visitas técnicas.

O Grupo Ferrasa, que já tem um resort multipropriedade em operação, lançou seu segundo empreendimento neste modelo durante o evento. É o Hot Beach You, com 800 apartamentos, e que será erguido entre o parque aquático Hot Beach Olímpia, o Hot Beach Resort e o Hot Beach Suites.

As vendas das frações imobiliárias do empreendimento, que tem VGV (Valor Geral de Vendas) na ordem de R$ 1,2 bilhão, já começaram.