Começa hoje o 1º Festival Alemão do Hot Beach Resort.  Com um cardápio variado, a preparação da maioria dos pratos leva muita cerveja além da carne de porco, típica da Alemanha. Os visitantes poderão degustar o clássico prato esbein, também conhecido como joelho do porco, o kasseler ou carré de suíno, panceta recheada à moda alemã e os tradicionais salsichões e linguiças acompanhadas de molho com mostarda e cerveja.

Quem assina o menu é o chef Jesse César. “Todos os pratos foram pensados de forma que pudéssemos trazer um pouco da cultura viking para o festival, sem fugir daquilo que o brasileiro gosta de comer. Enquanto alguns países têm o vinho ou a manteiga na preparação dos pratos, a cozinha alemã se destaca pelo amargor da cerveja”, explica.

E ainda há sobremesas, como torta de maçã, strudel, bretzel, sonho e bolo de cerveja decorado com canela. Haverá ainda, apresentação de danças típicas com o grupo Associação Cultural Anástasis, no sábado (26), às 19h30.

O Festival Alemão também será realizado nos outros dois Resorts do grupo, Thermas Park Resort & Spa e Celebration Resort.

De acordo com o gerente de Marketing e Eventos do grupo, Marcos Bittencourt, a programação promete agradar a todos. “Faremos um resgate da cultura e tradição dentro do nosso complexo Hot Beach, um lugar onde o turista encontra opção para relaxar, descansar, se divertir e saborear boa comida. Faremos um resgate da cultura e tradição dentro do nosso complexo Hot Beach, um lugar onde o turista encontra opção para relaxar, descansar, se divertir e saborear boa comida”.

SERVIÇO

1º Festival Alemão

Data: 25 e 26 de outubro

Horário: das 19h às 22h

Local: Restaurante do Hot Beach Resort, Celebration Resort & Thermas Park Resort & Spa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here