O mês de novembro está sendo marcado por dois feriados nacionais, Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro), e mais um feriado facultativo, o Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima terça-feira, dia 20 de novembro.

Embora na Estância Turística de Olímpia, o Dia da Consciência Negra não seja mais feriado desde 2015 (Lei nº 3929, de 15 de abril de 2015), a data ainda permanece em vigor em muitas cidades brasileiras, o que beneficia o potencial turístico do município.

Movimento no parque aquático Hot Beach em feriados recentes

Dessa forma, muitos locais terão o superferiadão, com início nesta quinta-feira, dia 15, e término apenas na terça, dia 20, emendando ainda o fim de semana.

Neste período, a estimativa é de que Olímpia receba 70.878 turistas, somando mais de 13 mil pessoas por dia. O dado é da Pesquisa de Expectativa de Ocupação realizada pela secretaria de Turismo junto aos meios de hospedagem regularizados.

Para o prefeito Fernando Cunha e o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad, a data vem agregar ao início da alta temporada, movimentando o comércio e economia da cidade.

“Hoje, o Turismo é o principal setor da economia do município, beneficiando não só as atividades que atuam diretamente, como também dezenas de outros serviços indiretos. Já estamos entrando na alta temporada, marcada pelo início das férias escolares e festividades de fim de ano, e estes feriados de novembro estão proporcionando uma alta ainda maior que a esperada”, analisou o secretário.

2 COMENTÁRIOS

  1. Amigo Concon, a foto postada é do Hot Beach com a leganda “Movimento no Thermas dos Laranjais em feriados recentes”.

    quero registrar minha discordia com o Dr. Selim Murad. Nao é correto afirmar que 70 mil estarao em olimpia, ja que o turista que passa 3 dias é contado 3 vezes !… bate e volta nao é a mesma coisa que hospede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here