Considerada o maior polo hoteleiro do noroeste paulista e o terceiro do Estado, a Estância Turística de Olímpia é a opção de muitos turistas que frequentam toda a região e, durante a Festa do Peão de Barretos, não poderia ser diferente.

O maior evento de boiadeiro da América Latina começa nesta quinta-feira, dia 15 e segue até o dia 25 de agosto. No período da festa, a expectativa é de que pelo menos 90 mil pessoas fiquem hospedadas em Olímpia, uma vez que o município está localizado a apenas 40 quilômetros de Barretos e conta com grande variedade hoteleira.

A estimativa foi apurada pela Pesquisa de Expectativa de Ocupação, elaborada pela secretaria de Turismo de Olímpia, na última semana. De acordo com o levantamento, mais de 60% dos meios de hospedagem do município já estão com mais da metade dos leitos reservados para as datas, índice que pode ser superado com as reservas durante a semana do evento.

Vale do Turismo de Olímpia, parques, hotéis e resorts

Segundo o prefeito Fernando Cunha, explorar os eventos locais e da região é uma forma de fortalecer a economia do município. “Estamos com uma rede hoteleira cada vez mais ampla e nos tornamos uma boa alternativa para o turista, que pode aproveitar as opções de lazer do município durante o dia e ir para a festa à noite. Essa prática acaba movimentando também outros segmentos como os meios de alimentação e os serviços de transporte, que registram aumento da demanda, gerando assim mais emprego e renda”, analisou o prefeito.

Nas primeiras semanas de agosto, outros eventos também movimentaram a economia local como o Congresso Estadual do Crea-SP e o 55º Festival do Folclore.

JULHO

Seguindo o desempenho positivo do município, mais de 350 mil pessoas estiveram hospedadas em Olímpia no mês de julho. A Pesquisa de Ocupação da secretaria de Turismo aponta uma taxa média de quase 70% de ocupação.

Segundo o relatório, 80% dos meios de hospedagem apresentaram ocupação acima de 60% durante o mês, sendo que a visitação do município foi superior, considerando os visitantes que não se hospedam na cidade, optando pelo chamando day use, seja de carro ou com excursões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here