Mesmo em um ano ainda desafiador para a economia e particularmente para o setor de turismo, Olímpia, no interior de São Paulo, terceiro maior polo turístico do Estado, terá em 2021 um ano mais promissor, com a entrega de empreendimentos que vão resultar na ampliação de sua rede hoteleira e na diversificação de suas atrações, como novos resorts e parques.

Uma dessas novidades é o Solar das Águas Park Resort, da Natos Multi. Com mil apartamentos e capacidade para até 6 mil pessoas, o Solar das Águas será o maior resort multipropriedade do Brasil – atualmente, essa posição é ocupada por outro resort da Natos, o Olímpia Park Resort, também na cidade de Olímpia, com 912 apartamentos.

Dividido entre quatro torres de 17 andares, o Solar das Águas terá apartamentos de até 77 m² e 2 dormitórios. Todos virão equipados com camas de casal e solteiro bicama, sofá-cama, mesas e cadeiras, geladeira, micro-ondas, ar condicionado nos quartos e na sala e Smart TV com acesso à internet.

O resort foi planejado para oferecer o máximo de lazer e entretenimento para todas as idades. Serão 85 mil m² de construção, inúmeras piscinas, brinquedos aquáticos, spa com ofurôs, sauna e piscina coberta, quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol, campo de minigolfe, palco para eventos, cinema, brinquedoteca, playground e sala de jogos, entre outras atrações.

Primeiro bairro planejado de resorts do Brasil

O Solar das Águas Park Resort, próximo lançamento da Natos Multi, ficará no Parque do Sol, o primeiro bairro planejado de resorts do Brasil planejado pela Natos e seus incorporadores, uma área de 380 mil m² a 800 metros do parque aquático Thermas dos Laranjais.

O masterplan de 15 anos da Natos para o Parque do Sol inclui ao todo seis resorts, além de um centro de convenções e um centro comercial que será anunciado em breve.

“Identificamos em Olímpia um enorme potencial para trazer essa inovação para o setor, com o primeiro bairro planejado de resorts do Brasil. O turismo está sendo duramente impactado pela crise e, neste momento, devemos concentrar nossos esforços em gerar empregos e recolocar o setor nos trilhos. Nosso plano é reunir hotelaria, centro de convenções, restaurantes, serviços, lojas, entretenimento, tudo em um único lugar. Criando assim comodidade e várias experiências para nossos clientes enquanto estiverem em Olímpia”, diz Rafael Almeida, CEO da Natos Multi.

Parques

Além do Solar das Águas Park Resort, Olímpia terá novidades na área de entretenimento em 2021. Depois de inaugurar, em 2019, o Vale dos Dinossauros, o Grupo Dreams entregará duas novas atrações neste ano: o Museu de Cera e o Bar de Gelo.

Será o quarto Museu de Cera do Grupo Dreams no Brasil: os outros ficam em Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Aparecida (SP). Em Olímpia, serão 20 cenários e cerca de 100 personagens entre personalidades da TV e do cinema, da música e do esporte, nacionais e internacionais.

Segundo Ícara Pereira Cardoso, gerente de projetos do Grupo Dreams, a expectativa é receber até 300 mil pagantes por ano com as duas novas atrações.

Tanto o museu quanto o bar estão sendo construídos em uma área de 6 mil m² entre a avenida Aurora Forti Neves e a rua Benjamin Constant, próximos ao Thermas dos Laranjais e ao Olímpia Park Resort.

“Temos esse compromisso de fomentar tanto a economia quanto o turismo regional neste longo processo de retomada da nossa atividade turística, em que Olímpia certamente larga na frente por todas as vantagens que tem, como a localização privilegiada para viagens curtas e a ampla estrutura de hotelaria e lazer para receber e entreter com segurança as famílias”, diz o CEO da Natos Multi, Rafael Almeida.

Sobre a Natos Multi

Sediado em Goiânia (GO), a Natos Multi faz a gestão administrativa das duas maiores incorporações de multipropriedade do Brasil, o Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort, com mais de 35 mil clientes ativos.

Criado em 2012 com o objetivo de desenvolver empreendimentos ligados ao turismo na cidade de Olímpia, no interior paulista, a Natos Multi está expandindo suas operações para outras regiões do País por meio de novas parcerias, com a gestão de empreendimentos dos incorporadores Griffe Investimentos, Gera Participações, Montebelo Empreendimentos e WPX Holding.