Assessoria e Diário — A Estância de Olímpia ganha, cada vez mais, destaque no cenário brasileiro, não apenas pelo parque Thermas dos Laranjais, e demais investimentos que vem sendo feitos na construção de um novo, como o Hot Beach, mas também na área de turismo de negócios e eventos.

Os últimos eventos, como o Olímpia Master Bulls e o 1º Congresso de Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável promovido pela FHORESP (Federação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado), este último com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, chancelados pelo Tuti Resort (inclusive, Lucena sendo amigo particular do presidente Caia Piton), e agora com a 39ª Convenção de Lojistas do Estado de São Paulo, no Royal Thermas, a Estância vai ganhando destaque, inclusive no noticiário especializado.

Inclusive, o secretário Beto Puttini, do Turismo de Olímpia, foi convidado a integrar a diretoria da FHORESP, durante reunião no Tuti Resort.

IMG-20151017-WA0022

De acordo com o Ministério do Turismo, o segmento é uma nova tendência do mercado do turismo, com crescimento de 7,8%, em relação ao ano passado, e tendo movimentado mais de R$ 6,9 bilhões, no Brasil, só no primeiro semestre deste ano.

No Royal Thermas, cerca de 800 empresários de 42 cidades do Estado estiveram presentes no encontro, organizado pela FCDLESP – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

O secretário de Turismo de Olímpia, Humberto José Puttini, foi convidado a participar da abertura do evento, apresentando os atrativos do município e o índice de crescimento dos últimos seis anos, e ainda foi homenageado pelo presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff, com um ‘prêmio destaque’, em agradecimento à sua participação.

DSC_0061

A proporção de crescimento da Estância e o investimento dos meios de hospedagem em centros de convenções facilitam a realização de eventos por disponibilizarem hospedagem, alimentação e ambiente para reuniões em um único espaço. “Os empresários acreditaram no potencial de Olímpia e construíram empreendimentos com estrutura completa, pensando não só no turismo de lazer, como também no turismo de negócios. Esses eventos têm mostrado que a aposta foi certeira”, ressalta Puttini.

Segundo Maurício Stainoff, é a segunda vez que Olímpia sedia a convenção porque a cidade oferece estrutura. Ainda, segundo ele, é uma oportunidade de divulgar o destino em todo o Estado: “Olímpia é um polo turístico importante, é novo para a maioria dos paulistas. Nós acreditamos que estamos incentivando o turismo. É importante porque a Federação quer fomentar o turismo e os negócios dentro do nosso Estado”.

Além disso, o turismo de negócios é uma forma de potencializar o turismo de lazer.  Segundo o gerente comercial e de Marketing do Royal, José Almir Calassa, “tivemos um evento em que 40% dos participantes retornaram a Olímpia em outra data. Atendemos clientes potenciais, formadores de opinião, conseguimos trazer outros turistas a partir de um evento”, conclui.

O Celebration Resort também investe nesse segmento. No fim do ano, mais de 90 diretores de agências de todo o Estado estarão presentes na 1ª Convenção da Aviesp – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo.

1 COMENTÁRIO