O Diário de Olímpia entrevistou um dos maiores empresários do ramo de Turismo e, agora, de Hotelaria do País, Waldo Palmerston Xavier, o ‘W’ da WAM, a maior comercializadora de timeshare (cotas compartilhadas em empreendimentos hoteleiros) do País. Confira a entrevista exclusiva ao jornalista Leonardo Concon:

Ao lado dele, o empresário olimpiense Ronald Remondy Júnior, que embora seja do ramo de medicamentos, é um dos principais acionistas em diversos empreendimentos turísticos e hoteleiros da Estância Turística de Olímpia.

Waldo comenta o fato do Enjoy Olímpia Park Resort ser premiado como o principal resort do País; a entrega do maior complexo hoteleiro de Olímpia em meados do final do ano que vem, para início de 2021, o Solar das Águas, e outros empreendimentos já em vista, inclusive o futuro Centro de Convenções da Estância, ‘um parrudo’ para mais de 4 mil pessoas, incrementando, assim, o turismo de negócios.

Ronald, por sua vez, fala do Vale dos Dinossauros e de dois empreendimentos que virão em 2020, como o Museu de Cera e um Bar de Gelo. Também comentou a necessidade, e o projeto existente, de um aeroporto entre Olímpia e São José do Rio Preto, inclusive para voos de maior capacidade (hoje não comportados em Rio Preto).

Waldo assegura que “os olimpienses irão se surpreender nos próximos dois anos” com o desenvolvimento e novos empreendimentos que virão. Ele evita em revelar cifras de investimentos, mas são alguns ‘bilhões’, ressaltando que “a indústria do turismo não polui, gera empregos e divisas, eu venho aqui a cada 90 dias, e sempre vejo que a cidade cresceu, hoje, por exemplo, temos redes de fast foods que não imaginávamos antes, como Burger King e McDonald’s, uma rede gastronômica que cresce, novas avenidas, tudo graças ao Turismo”.

Por fim, o empresário comenta a entrada da WAM no ramo de hotelaria, há 14 meses, adquirindo o icônico Hotel Nacional, do Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 5 mil unidades hoteleiras são gerenciadas pela WAM e empresas como Grupo Privé, Natos, W.Palmerston e outras associadas.

E, agradece ao apoio do ex-prefeito, hoje deputado federal, Geninho Zuliani (DEM-SP), que abriu as portas a ele e aos grupos para investirem, e ao atual prefeito Fernando Cunha, “e, claro, ao grande empresário Benito Benatti que nos ligou, há dez anos, e nos convidou para investirmos aqui, esse sim devemos agradecer dia e noite”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here