Larissa Miquinioty conquista três medalhas no Sul-Americano de powerlifting
Atleta de Olímpia foi vice-campeã no Chile, com pratas no agachamento e terra e bronze no supino

Da Redação — Larissa Miquinioty, atleta de Olímpia, conquistou três medalhas no Campeonato Sul-Americano de Powerlifting e Supino Clássico e Equipado 2026, disputado no Chile. O resultado garantiu a ela o título de vice-campeã sul-americana. Fotos Divulgação
Aos 32 anos, Larissa ganhou prata nas provas de agachamento e levantamento terra e bronze no supino. A competição reuniu atletas de dez países da América do Sul e foi realizada entre 20 e 27 de setembro.
Convocação para representar o Brasil
A atleta foi convocada para a seleção brasileira após uma sequência de resultados em torneios estaduais e nacionais. Neste ano, venceu o Campeonato Brasileiro de Supino Clássico na categoria até 69 quilos.

Larissa começou a treinar supino em junho de 2024. Desde então, passou a competir no powerlifting, modalidade que combina provas de agachamento, supino e levantamento terra.
“Eu sempre gostei de esportes de força e me encontrei no powerlifting. Desde o primeiro campeonato de supino, já me apaixonei pelo esporte. Com menos de dois anos de treino, consegui a convocação para a disputa sul-americana e, agora, minha meta é conquistar uma vaga na disputa mundial”, disse a atleta.
Próximo objetivo é o Mundial
Larissa pretende disputar o Campeonato Mundial Master de Powerlifting Clássico e Equipado. A classificação dependerá dos critérios da competição e da convocação para a equipe brasileira.
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, José Roberto Pimenta, atribuiu o resultado à dedicação da atleta e ao apoio ao esporte de alto rendimento. Larissa recebe suporte do programa municipal Olímpia+Movimento.
Além de apoiar atletas em competições, o programa municipal também prevê ações para ampliar o acesso à prática esportiva e incentivar atividades físicas entre moradores de diferentes faixas etárias.












