O convênio firmado entre o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e a Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO) oferecerá para o ano que vem mais cinco cursos, entre eles o inédito Curso de Bijuterias.

Até agora, já foram qualificadas cerca de 150 pessoas para o mercado de trabalho olimpiense entre os anos de 2014 e 2015.

Os interessados em se qualificarem e se profissionalizarem, no ano de 2016, poderão optar pelos cursos de Salgadeiro e Doceiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Recursos Humanos e Bijuterias.

flavio-vedovato“A grande novidade é o Curso de Bijuterias. Neste o aluno aprenderá a fazer diversos produtos e poderá se tornar um microempresário. Se desejar isso, daremos todo o suporte para abrir um MEI (Microempreendedor Individual: é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário) gratuitamente por meio de um convênio que temos aqui na Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria em parceria com o Sebrae e o Senac”, informa Flávio Vedovato Arantes, Presidente da ACIO e Diretor de Indústria e Comércio.

Nestes dois anos de convênio já foram oferecidos cursos de Meios de Hospedagem e Recepção para Hotelaria, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Recursos Humanos, Eventos e devido à ascensão turística da cidade, este ano de 2015, o Senac ofereceu um curso voltado ao setor da Gastronomia.

“Os cursos disponibilizados são gratuitos. O convênio prevê esta gratuidade, e para isso é realizado um trabalho com um assistente social do Senac. Ele fiscaliza as instituições parceiras as quais os alunos irão frequentar e também o material didático. Porém, toda a infraestrutura é fornecida por nós. O Senac entra com o apoio técnico e a instituição parceira com todo o recurso institucional de infraestrutura”, diz Flávio Vedovato.

Os prazos para as inscrições e os horários dos cursos ainda não foram definidos.

A duração varia entre eles, de 6 a 8 meses, com capacidade máxima de 30 alunos por curso, não sendo possível substituir o aluno que desistir.

Quando iniciado o processo de inscrição, ela será feita na sede da ACIO, na Rua São João, 880, centro.

Mais informações pelo telefone (17) 3281-6222.