O Colégio Objetivo de Olímpia é mais uma vez o primeiro colocado no ENEM – Edição 2019 em Olímpia e se consolida como líder absoluto na cidade. Em todas as edições do ENEM, o Objetivo sempre esteve em primeiro lugar. A novidade deste ano é a terceira  colocação entre as escolas da região de Barretos, da qual Olímpia faz parte.

Com 32 anos de tradição em Olímpia, o Objetivo possui um corpo docente de alto nível e, principalmente, sem rotatividade de professores. Isto faz com que os objetivos sejam alcançados com seriedade e sucesso.

O alto índice de aprovações nas principais Universidades do País também é destaque. No ano passado, o Colégio teve alunos aprovados nas principais Instituições do País, como UNICAMP, USP, UNESP, PUC São Paulo/Campinas, ESPM, UFMG entre outras.

O Sistema de Ensino Objetivo também foi destaque nacional emplacando diversas escolas entre as melhores em suas cidades e regiões, prova da qualidade do material didático considerado como o melhor e mais completo do Brasil.

Ensino Remoto durante a Pandemia

No início da pandemia do novo coronavírus, a equipe gestora do Colégio Objetivo percebeu a necessidade de oferecer o ensino de maneira remota e decidiu buscar uma plataforma que atendesse as necessidades dos professores e alunos e garantisse segurança das informações em um ambiente exclusivo de estudos, com diversas ferramentas e acesso individual e personalizado.

Em parceria com o Google, o Colégio Objetivo trouxe para Olímpia o que há de mais moderno no mundo em Educação à Distância (EAD), a Plataforma Google Education.

Os professores e funcionários passaram por treinamento, para poder tirar maior proveito das funcionalidades. No Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) os pais também foram treinados para acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos neste período de pandemia.