A Secretaria de Saúde de Olímpia inicia, a partir desta quarta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 para os olimpienses com 33 anos. Além disso, também continua a vacinação para quem tem 34 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose.

O público deve procurar, exclusivamente, o drive-thru do Recinto do Folclore, das 8h às 16h, levando os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida para agilizar o processo de imunização.

As demais faixas etárias serão contempladas de acordo com a chegada de mais doses enviadas pelo Governo do Estado para atender o cronograma de vacinação.

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE

Para as pessoas com 63 anos ou mais que tomaram a primeira dose de AstraZeneca, a vacinação continua somente no Salão da Fenossa, das 8h às 16h.

Já para os de 47 e 49 anos, que receberam a primeira dose de Coronavac, com agendamento da segunda dose para os dias 21 e 22, a aplicação estará disponível nesta quinta-feira (21), a partir das 12h, exclusivamente, no Salão da Fenossa, uma vez que a remessa será liberada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos (GVE), somente na quinta de manhã.

Para os moradores marcados depois do dia 22/07, a orientação é para comparecer ao ponto de vacinação, na data agendada no cartão.

Para receber a segunda dose é preciso apresentar documento com foto e o cartão de vacinação recebido na primeira dose.

A vacinação de gestantes, tanto de primeira como segunda dose, está sendo realizada somente no ARE (Postão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Vale lembrar que continua a campanha “Vacinação Solidária”, arrecadando alimentos não perecíveis nos postos de vacinação. A doação é voluntária para doar produtos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros essenciais.