A prefeita Paula Lemos, de Barretos, anunciou pela manhã desta sexta-feira (13), durante participação ‘ao vivo’ em uma revista eletrônica do Diário Interativo, que está prestes a ser liberado um evento-teste aprovado pelo Governo de São Paulo para o Parque do Peão no final de agosto, apenas para barretenses e controlado com cadernetas de vacinação e protocolos contra a Covid-19. E aproveitou para responder questões e apaziguar ânimos acerca da ida de Olímpia e Severínia para a futura Região Metropolitana do Estado, saindo da Região Administrativa de Barretos.

Ela reforçou a necessidade de ‘manter diálogo com Olímpia, e também Severínia, dentro do espírito do desenvolvimento regional”, assim como foi estampado, também hoje, por outro veículo de comunicação, o ‘Jornal de Barretos‘.

“Barretos se mantém como sede da Região Administrativa, com vez e voz junto ao governo do Estado e terá três novos municípios ingressando na futura Região Metropolitana de Barretos, como Guaíra, Taquaral e Taiuva”, afirmou Paula ao JB.

EVENTO-TESTE E PARCERIA COM OLÍMPIA E GENINHO

Entrevistada ao vivo, hoje, pela revista eletrônica (que vai ao ar também no Youtube), a prefeita Paula Lemos disse que conversou na manhã de hoje com o vice-governador Rodrigo Garcia sobre o evento-teste para o Parque do Peão, neste final do mês, apenas para barretenses vacinados e com protocolos sanitários rígidos.

“Estamos pensando em um evento para o próximo dia 29, falei por telefone com o Jerônimo (Os Independentes) para fazer o cadastro, e o deputado Geninho me ajudou no encontro com a secretária Patrícia Ellen (Desenvolvimento Regional) e com o vice-governador Rodrigo”, anunciou Paula. “Geninho está sempre trabalhando, e muito sim, pela nossa região, por Barretos, seja com Fatec, na Saúde, em tantas áreas”, acrescentou a prefeita.

Para o sucesso do evento-teste, a prefeita conta com a vantagem de que já vacinou todo o público adulto de Barretos, a partir dos 18 anos de idade (Olímpia ainda está anos 22 anos, com vacinas distribuídas pela Regional de Saúde daquela cidade).

Paula Lemos e Geninho Zuliani (Arquivo)

Ela também respondeu questões do Diário Interativo sobre a polêmica da nova Região Metropolitana, que a imprensa daquela cidade e alguns segmentos consideram que ‘Barretos saiu perdendo’. Ela apaziguou e defendeu o diálogo, a união e a manutenção no foco de ‘recuperar Barretos’ que ela encontrou ‘estagnada’.

Paula está na capital paulista desde ontem (12), quando participou do lançamento junto com o governador João Dória e também Garcia, de uma série de ações de incentivo aos produtores rurais no Estado de São Paulo, os programas AgroSP+Seguro e Município AgroSP, além da liberação de R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural.

A prefeita desmentiu que Barretos perde representatividade e até as regionais da Saúde, Educação e Polícia Militar, entre outras, face à nova divisão das Regiões Metropolitanas, e reforçou que fará parcerias, principalmente na área do Turismo, com Olímpia, já que Barretos ainda luta para ser Estância Turística.

“Não vamos perder nada, é mais uma região que está sendo criada para o desenvolvimento do Estado, podemos trabalhar, sim, juntos como já estamos, inclusive no Turismo fazendo parceria com Olímpia, por exemplo, o governador sabe que Barretos tem tudo para se tornar Estância, o tema está na Assembleia Legislativa”.

Reforçando a mensagem ‘apaziguadora’, Paula revela que, quando assumiu, “Barretos estava devastada, perdendo forças, mas agora temos e estamos recuperando com união, diálogo, não perdemos importância regional, muito pelo contrário, vamos ganhar mais três cidades, como Guaíra que estava fora da regional”.

E, concluiu: “Eu conto com a sociedade civil, com o empresariado, e forças políticas que existem em Barretos, precisamos pensar na nossa cidade, na região, temos trabalhado muito e, tenho a certeza que, em breve, anunciaremos muito mais coisas para a nossa cidade e região”.

O Diário de Olímpia reproduz abaixo essa entrevista, com edição da legenda para destacar a mensagem da prefeita. Paula traz detalhes sobre o evento-teste no parque do Peão, em que faz agradecimentos ao deputado federal Geninho Zuliani (DEM), ‘por tudo do que fez e continuará fazendo por Barretos’, reforçando por diversas passagens, que ela conta com Olímpia, Severínia e também com Geninho, apesar dos desfechos das Regiões Metropolitanas, que ela já lamentou em outras ocasiões.