O Governo de SP, por intermédio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude (CPJ), anunciou a convocação de gestores, conselheiros de juventude e representantes da sociedade civil para a 4.ª Conferência Estadual de Juventude. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro de 2023 no Thermas dos Laranjais, Olímpia.

Os municípios tiveram prazo até 31 de agosto para convocar suas respectivas conferências municipais, as quais serão realizadas ao longo deste mês. O encontro preparatório de Olímpia, que ocorrerá antes da conferência estadual, foi marcado para o dia 20 de setembro, às 19 horas, na Casa da Cultura.

A Conferência Estadual de outubro tem como projeção a presença de mais de 1500 jovens, que discutirão sobre 12 eixos temáticos: Cidadania, Educação, Trabalho, Igualdade, Saúde, Cultura, Comunicação, Esporte, Sustentabilidade, Moradia, Acesso à Justiça e Sistema Nacional da Juventude. O evento também contará com plenárias para formulação de políticas públicas e atividades culturais e de lazer.

Coordenador Estadual da Juventude, Juliano Borges, em visita a Olimpia

Juliano Borges, coordenador estadual de Políticas para a Juventude de São Paulo (CPJ), destacou a relevância do encontro para que os jovens possam expor suas demandas e propostas.

Neste ano, Olímpia foi escolhida para sediar a 4.ª Conferência Estadual de Juventude do Estado de São Paulo. As edições passadas ocorreram em São Paulo, Guarujá e Atibaia. As etapas municipais, regionais e estaduais contribuirão para os debates da 4ª Conferência Nacional de Juventude, prevista para dezembro em Brasília.