Pela quinta edição, a família Freitas, de Frutal (MG), realiza a Festa da Pamonha no Salão do Grupo Nova Esperança (Terceira Idade), oferecendo delícias de milho: pamonhas doces e salgadas, curau, ‘biju’ e até queijo mineiro. O sucesso foi tão grande que o bolo de milho acabou nas primeiras horas da manhã.

IMG_9985

IMG_9988

O Diário de Olímpia, com exclusividade, mostrou esta festa ‘ao vivo’ (Facebook), tendo à frente o presidente da entidade, Alair Faria, e a primeira dama do Thermas dos Laranjais, Eudirce Benatti, e demais colaboradores do Nova Esperança. “Esse tipo de evento é muito bom para a nossa entidade e para a população, é uma pamonha, curau, bolo, tudo bem feito, estaremos até às 17h aguardando a todos”, comentou Eudirce.

IMG_9994

IMG_9995

A família Freitas desenvolve a própria produção de milho em sua fazenda, em Frutal (MG), e percorre os principais eventos do País com pamonhas, bolos, curaus, bijus e até queijo mineiro (restam também pouquíssimas unidades do queijo curado). Eles já estiveram por diversas edições do Festival de Folclore de Olímpia, por exemplo.

IMG_9983

IMG_9993

Eudirce Benatti, inclusive, enviou pamonhas para os 64 idosos do Abrigo São José. “A população está convidada a prestigiar, a conhecer e até a ajudar, o nosso Abrigo São José, faço o convite também em nome de nosso presidente Marquinhos Blanco”, comentou Ana Lúcia, que veio buscar as pamonhas.

IMG_0004

IMG_9989

IMG_9992

A Família Freitas, generosamente, coloca um bom pedaço de queijo branco mineiro, produção própria, dentro de cada pamonha. Todo o processo é feito com a máxima higiene, cuidado e carinho há cerca de 15 anos.

IMG_9990

A LIVE DO DIÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here