O espetáculo de abertura do Natal Encantado, evento promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, levou centenas de pessoas à Praça da Matriz, na noite da última sexta-feira, dia 8.

A cerimônia teve início às 20 horas, com o acendimento das luzes. Em seguida, foi a vez dos quase 80 alunos da rede municipal subirem ao palco para apresentarem o espetáculo “Natal Encantado da Estância do Folclore das Águas Quentes”, preparado com muito carinho pela secretaria municipal da Educação. A autoria foi do professor Edward Marques da Silva, o Wadão, com coreografia do professor Tiago Pessoa e figurino das professoras Carmem Sílvia Madureira e Taíse Cruz. A direção geral foi da secretária da Educação, Maristela Meniti.

O Papai Noel oficial da cidade, José Elias Morais, o Zé das Pedras, chegou logo em seguida. Ele saiu em carro aberto defronte à sede da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), acompanhado do presidente da entidade, Flávio Vedovato, e foi até o Gabinete Municipal, onde foi recebido pelo prefeito Fernando Cunha. A comitiva também contou com a presença de empresários olimpienses e do Corpo de Bombeiros que percorreram o trajeto junto com o bom velhinho.

Da sacada do Gabinete, o Papai Noel e o prefeito saudaram as famílias presentes na Praça. Na sequência, o tenor Maikon Leandro da Silva Souza, a soprano Aline dos Santos Costa e o pianista Leandro Miranda de Paula, levaram emoção ao público interpretando canções natalinas.

Para encerrar, o prefeito Fernando Cunha acompanhou o Papai Noel até sua casinha, na Praça, ao som do grupo de bate-latas “Na Batida”. Uma mistura de sons que espalhou energia e arrancou aplausos da população presente.

“Muito obrigada a todos. Obrigada, prefeito, por confiar na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. Obrigada a minha equipe, fizemos tudo com muito amor para encantar as pessoas”, disse a secretária Tina Riscali.

No sábado, dia 9, o palco foi da Camerata de São José do Rio Preto, que apresentou a Cantata de Natal.

O Natal Encantado de Olímpia vai até o dia 23 de dezembro com uma série de apresentações culturais. São mais de 25 atrações envolvendo quase 600 artistas.

A programação de palco seguirá nos dias 14, 15 e 16, 21, 22 e 23, de quinta-feira a sábado. Todas as atrações noturnas são gratuitas e terão início às 20 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here